terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Queridos, como vocês sabem, estive no Brasil e antes da viagem eu tinha uma preocupação: como dar água para as minhas plantas. Na Alemanha, tínhamos a ajuda de dois grandes amigos nossos e, quando viajávamos, eles ficavam com nossa chave e cuidavam das plantas para gente.

Ter uma ajuda dessas é maravilhoso, claro, mas é ruim a sensação de incomodar a rotina de outra pessoa, né? Schatz e eu fomos atrás e encontramos nossa salvação:


Ao abrir o pacote...


Eu ia explicar o passo a passo, mas não tem erro com a imagem que vem atrás da embalagem:


Moleza, né? Fui pro Brasil tranquila, com a certeza de que, ao voltar, minha pimenteira estaria vivinha da Silva!


O que eu achei: no geral, adorei! Como vocês podem ver pelas duas primeiras fotos, são três cones. Um eu coloquei na pimenteira, o outro no ficus que eu tenho em casa e o outro eu tentei colocar na orquídea. Tenho uma observação quando aos dois últimos: o ficus precisava de, no mínimo, 2 cones (só para ele). Um eu achei pouco, mas ele sobreviveu bem. A orquídea não pegava nem uma gota (comecei a usar os cones uma semana antes da viagem para ver como funcionava e como as plantas reagiriam) e tivemos que pensar em algo só para ela. Aí eu falo no próximo post, porque, sério, merece um post especial. Foi uma solução perfeita!

Prometo não demorar com o próximo post. :) Ah, encontrei os cones em uma loja chamada Obi.

Beijos e uma ótima semana, queridos!

P.S.: Dani, muito obrigada por curtir a página do Scho Schee no Facebook!

Um comentário até agora

  1. que coisa mais genial! Para viagens mais curtas ja sabia de colocar os potes das flores encima de uma toalha bem encharcada...

    beijos

    Responder comentário

Comente!