terça-feira, 24 de setembro de 2013

Há muito tempo li o blog de um alemão contando o dia-a-dia do intercâmbio que ele fazia no Brasil. Acho que já contei aqui, mas conto novamente e já já vocês saberão o porquê. Ele contou sobre o encontro com um amigo brasileiro e, na despedida, o brazuca disse: "Ou, vamos nos encontrar de novo!" e ele respondeu: "Vamos sim! Quando?" Ao escutar uma risadinha com um a gente combina, ué! como resposta, o alemão ficou sem entender - afinal, se eles queriam se encontrar novamente, teriam que ter combinado a data. Depois ele entendeu que é o nosso jeitinho.

Quer almoçar com um amigo alemão/austríaco depois de amanhã e não combinou antes? "Desculpe, mas você avisou muito kurzfristig (em cima da hora). Quem sabe semana que vem, quarta-feira, 12:30 no restaurante X?"

Combinar data... Ter tudo programado é muito importante por aqui. Faço um trabalho voluntário e final de agosto fiquei sabendo que teria que acompanhar a família que ajudo em uma consulta médica no final de setembro. Deixaram bem claro que se eu tivesse algum compromisso já marcado, não teria problema. Gente, eu não sei o que eu vou fazer pro jantar amanhã, imagina se já vou ter algo marcado pro mês seguinte!

Eu nunca tive problemas com isso. Sempre me lembrei direitinho dos compromissos... até segunda-feira passada. Me lembrei do Termin - marcado há 3 semanas - só no dia seguinte. Sorte que era bobeira, mas é desagradável: alguém ficou me esperando e eu não apareci. Se tem uma coisa que me incomoda é falta de respeito/consideração com outra pessoa e, por isso eu não me permito me esquecer de mais nada! Como? Eu estou em uma onda "DIY - Do It Yourself" que vocês nem imaginam! Respiro blogs que ensinam o bom e velho "DIY" ou, traduzido, "Faça Você Mesmo". Vou fazer um mural aqui em casa para colocar fotos, recados, contas importantes e o meu mais novo ajudante: calendário do mês. Não pode ser qualquer um não. Tem que ter espaço para anotações! Ahá! Que tal este?


Bonito, simples e com espaço para anotações: exatamente o que preciso!
Blog que fez e disponibilizou o calendário é este aqui.
Para imprimir o calendário direto, clique aqui (pdf).

Para quem precisa apenas de um calendário com os dias e um pouquinho de frufru (sempre bom, né?), achei este uma graça:


Tirado daqui!

Como você vai recortar cada imagem depois de imprimir, o mesmo calendário serve para o ano todo. Quando o mês acabar, é só trocar a imagem de setembro pela imagem de outubro, por exemplo. Os desenhos de presente, mala de viagem e etc é para você colocar no lugar do dia do mês. Explicando melhor: você tem um aniversário dia 2 de outubro. Em vez de montar o calendário colocando o número 2, você pode colocar o desenho do presente para te lembrar do aniversário. Ok, uma imagem vale mais do que mil palavras:


Agora ficou mais claro, né? :) Como disse, achei uma gracinha, mas o primeiro calendário é exatamente o que preciso. Vai da necessidade de cada um!

Outro muito fofo:


Foto tirada daqui!

Todo final do mês ela disponibiliza o calendário do mês seguinte. Tudo bem, é em francês, mas nada que a intuição não te ajude a traduzir. Ou então é só mudar para português com a ajuda de um editor de imagens. Claro que só para uso pessoal e com créditos para quem teve o trabalho de fazer, né, minha gente?

Poderia ficar até semana que vem só mandando link para vocês:


Tirado daqui! No final da página é possível escolher baixar em português ou inglês.

Perder compromissos de novo? Nunca mais!

Beijos e uma ótima semana, queridos!

P.S.: Adriana, muito obrigada por ter curtido a página do Scho Schee no facebook! :D

13 comentários até agora

  1. Unknown diz:

    Concordo plenamente. Essa historia de "vamos marcar algo" já me deixou anos sem ver a pessoa.
    No meu caso, com várias reuniões agendadas diariamente e como eu não paro em casa, um desses não seria nada útil, mas pra mim o que salva é o google calendar. Em qualquer dispositivo que eu estiver eu coloco meu comprmisso e ele sincroniza com tudo, principalmente o smartphone, que é o que eu uso mais pra chekar.
    Mas ainda vou chegar lá e terei o meu calendário na geladeira, pra olhar enquanto cozinho o almoço e o jantar de todo dia. =)))

    Responder comentário

  2. Anônimo diz:

    Amoreca, essa onda de diy é um tremendo vício! E tu ainda fica alimento o meu! kkkk
    Essa ideia do calendário é óootema! Sabe o que já pensei em fazer? Um quadro negro (chalkboard) para anotações. Tem tinta própria pra isso e dá pra fazer até na parede. Mas acho legal fazer em quadro velho. Não acha o máximo? Tou numa fase de gostar só de preto e branco, por isso pensei nisso. Google aí pra ver o que vc acha!
    xero, máh!

    Responder comentário

  3. @Laís Rumiantceva Verdade! Tem que ver o que é melhor para cada um. Eu acho o calendário bom porque já dá uma visao da semana inteira e nao só do dia, sabe? Aqui em casa vai ser ótimo!
    O google calendar é bem bacana mesmo, mas esse negócio de sincronizar tudo com tudo nao é comigo (ser casada com um gênio da informática é um saco. Ele que mudou minha mente quanto a isso hauhauhaua)
    O calendário na geladeira é legal até para colocar algo que faltou para nao se esquecer de comprar na próxima vez que for ao mercado, né nao? :D
    Obrigada pelo comentário, Laís!! :D

  4. @thisgermanlife.com Nossa, amoreca. Nem me fale! Sonho com DIY (exagerei) e olha que ainda estou tímida. hauhauhaua Comprei minhas primeiras 4 washi tapes hj. hauhauhaa
    Na cozinha eu tenho já! Tenho uma "placa" de vidro. Daí escrevo lista de compras com caneta dessas próprias para vidro, que saem fácil. O calendário acho que vou colocar no hall de entrada. É para bater o olho, ver que tá atrasada e já sair correndo. hauhuahauha

  5. Adoro essas coisas!! Gostei de ver!

    Brasil e seu eterno jeitinho politizado: ser amigo de todo mundo e não ser amigo de ninguém. Amo aqui, mas isso é foda mesmo. Em contrapartida, acho chato ter vontade de ir a um restaurante na hora e não ter companhia porque não combinei uma semana antes. Resumo da ópera: entendo e amo todo mundo. hahaha

    APENAS QUE: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2013/08/24/internas_viver,458109/o-bode-gaiato-grava-participacao-no-programa-em-esquenta-em.shtml <3

    Responder comentário

  6. @Camila ValenteTo contigo! hauhauha Amo e entendo todo mundo! hauhauahua
    JESUSSSSSSSS. Ligadinha no youtube segunda!

  7. Pêtra diz:

    Oi Letícia!!! SAudades de comentar aqui, que loucura foi a minha vida nos últimos tempos, mas estou voltando devagarzinho!!
    Eu já percebi essa mania dos alemaes de marcarem tudo, mesmo que seja para daqui um mes! Também estou precisando fazer um calendário pra mim!! Obrigada pela dica do DIY!!
    Beijo e até mais!!

    Responder comentário

  8. Anônimo diz:

    "ÓTEMAS" dicas !
    Amei cada uma delas e vou entrar nessa onda do DIY também .
    Bjs

    Responder comentário

  9. @Pêtra Que legal, Pêtra!! E como está a vida aí? Se adaptando fácil?
    Grande beijo e é ótimo saber que vc está voltando para o mundo dos blogs! :D

  10. Unknown diz:

    Leticia deixa eu te contar uma historia engracada. Eu e a Kellen do Trilha Marupiara combinamos de nos encontrar em Londres no Katharine's docks, so que a gente nao combinou precisamente nem a hora nem o lugar. A area era imensa, a gente passou uma hora e meia so pra se encontrar kkkkkkkkkk Meu marido que eh ingles ficou com odio de mim, dizendo que eu nao planejava as coisas!!!! rs rs Beijos

    Responder comentário

  11. Anônimo diz:

    Adorei, e imprimi o primeiro canlendário, ótimo para as anotações, etc. Ano que vem tem mais? Pena que descobri teu calendário para impressão somente hoje... já tá praticamente no final do ano... bjs, Vanessa

    Responder comentário

  12. @Anônimo Oi, Vanessa! Eu encontrei os calendários nos blogs que eu mencionei. Com certeza terá de novo ano que vem. Aviso aqui no Scho Schee, ok?
    Beijao!

Comente!