segunda-feira, 29 de abril de 2013

Semana passada tive muita vontade de comer esta belezinha aqui:

Foto retirada do blog Panelaterapia

Todo santo dia vejo receitas de um blog de culinária que gosto muito porque ela explica tudo tão ~mastigadinho~ (trocadilho nota dez) que, sério, qualquer pessoa consegue fazer as receitas. Para quem ainda não conhece, só clicar no link embaixo da foto!

Não, minha gente. O post de hoje não é só para divulgar o blog de culinária (até porque já é famoso) e sim, para ajudar quem mora por essas banda de cá a não morrer de vontade de comer quibe por não saber onde encontrar trigo. Nem adianta procurar no supermercado da sua cidade! Você só vai encontrar trigo para quibe em loja turca! O nome é "Bulgur" e, assim como no Brasil, tem dois tipos: com grão claro e escuro. O primeiro para fazer quibe de frango e o segundo, de carne.

Comprei o de grão escuro e é este daqui ó:


Fiz até setinha para chamar atenção para "Bulgur". Queridos, não vão chegar na loja turca e falar "Oi, moço! Tamam mı?* Tem Duru?" Esse é o nome da marca! Entrou na loja, viu escrito "bulgur", achou o que procurava!

O grão é estranho assim mesmo, mas pode fazer a receita na fé! Fica uma delícia!

P.S.: Vitor e Lorena, muito obrigada por terem curtido a página do Scho Schee no facebook! :)

Beijos, queridos!

*"Tudo bem?" em turco

4 comentários até agora

  1. Oi, dica boa!
    coincidência fui a uma lojinha aqui em Dresden semana passada com uma amiga e ela exclamou: "nossa tem trigo, adoro quibe"... na hora nem dei tanta bola, pois não sabia que era difícil de encontrar. Aprendi aqui hoje!!! rs
    Meus pais chegam a semana que vem, gostei da dica desta receita pra fazer pra eles, pois minha criatividade na cozinha terá que ser ENORME, eles ficaram dois meses aqui comigo, olha que delícia.... rs
    beijos

    Responder comentário

  2. Anônimo diz:

    Nossa ! Só de olhar a foto fiquei com vontade ! Depois que abriram o Habib's eu nunca mais comi kibe caseiro . Lamentável ....
    Bjs

    Responder comentário

  3. Sbmv diz:

    quero quibe tb, mas preciso da receita, coloca o link do site ou uma receita sua ;)

    Responder comentário

  4. Oi, Barb! O link embaixo da foto ia direto para a receita que eu fiz. Olha ele aqui de novo: http://www.panelaterapia.com/2013/03/quibe-de-carne-com-berinjela.html

    Beijao!!

Comente!