sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Antes de me mudar para Viena, eu já tinha viajado algumas vezes para europa, mas confesso que conhecer a capital da Áustria nunca esteve na minha listinha de próximas viagens. Morando aqui, é só dar dois passos na rua para escutar os primeiros turistas falando em português. Tem muito brasileiro pela cidade, mas ainda acho que tem pouco, porque sei que muita gente pensa como eu pensava antigamente. Se vocês soubessem o quanto Viena tem a oferecer, pegariam o primeiro avião!

Fico impressionada com a quantidade de coisa que tem para fazer. Todo dia você encontra algo! Claro que às vezes não é "O" evento que você esperava encontrar - mesmo sem nem saber ao certo o que queria. Sabe aquele sentimento de "hoje quero sair de casa de qualquer jeito" e um amigo responde: "Ou, hoje tem show da Valesca Popozuda, anima?" e você responde: "Não, isso não. Ai, mas eu quero tanto fazer algo!" - repete esta última frase para outras 3 propostas que os amigos dão - e fica reclamando por ter ficado em casa. Quem nunca?

Por falar nisso, caso você esteja em Viena ou vai vir para cá, no blog da Sair pelo Mundo tem uma agenda de eventos no canto direito da tela. Vários shows que acontecerão por aqui, estão no calendário. Penso que é uma mão na roda, caso você tenha flexibilidade com a sua viagem e queira programá-la na mesma época do show que você gosta. Ah, se você quiser saber se algum artista virá para cá ou quais eventos terão no mês X, só entrar em contato! :)

Se nem passou pela sua cabeça vir para Viena, te darei 10 motivos para mudar isso jetzt!:

  1. Palácio Hofburg:



  2. Palácio Schönbrunn:


  3. ... e Gloriette:



  4. Hundertwasserhaus:



  5. Rathaus (sempre tem evento lá, então só tenho foto da Rathaus + evento):



  6. Karlskirche
  7. :


  8. Parlamento (é mil vezes maior!):



  9. Burggarten (Ringstraße):



  10. Naschmarkt (quase um quilômetro da rua fechada para venda de frutas, verduras e temperos do mundo inteiro, carnes, queijos, peixes e restaurantes!):



  11. Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural):



  12. Stephansdom:

  13. UPDATE: Uma pena não ter encontrado fotos ainda, mas fui até lá e tirei. Probleminha: ontem e hoje nevou muuuito! Então, não dá para ver o telhado da catedral, que é o que a faz tão conhecida... Vale a pena dar um google, gente! Quando fizer dia bonito, tiro outra para mostrar para vocês!



    Eu tenho apenas 200 mil fotos da Stephansdom. A pergunta é: quando você quer, você encontra algo? Claro que não, né, minha gente? Vou ficar devendo. Assim que encontrar, posto aqui. Para quem quiser ver logo, só jogar a palavra no santo google imagens! Nessas horas que me dá raiva da quantidade de pasta com nome sem noção que tem no meu pc. Exemplos: "Câmera Schatz", "Fotos novas", "Ver o que é". Tem lógica? Mais um ponto para minha listinha de afazeres 2013: nomear as pastas de fotos para me ajudar e não para me atrapalhar. hahaha

Ah, isso é só uma pequena parte, viu? Tem tantas outras coisas lindas para ver! Nem coloquei a Ópera, os parques, o Danúbio, o Belvedere... Fica para um futuro post!

P.S.: A querida Pêtra, leitora aqui do blog, fez a touca de gesso! Confira o que ela achou aqui!

Bom final de semana, queridos! Agiliza logo essa viagem, vai!

, ,

2 comentários até agora

  1. Thêmis diz:

    Incrível.
    Deu muita vontade de conhecer Viena.
    Amo seu blog.

    Responder comentário

  2. giulia diz:

    Conheci Viena este ano! Uma das cidades mais lindas do mundo, sem duvida! Com muita da sua fantastica historia por toda cidade, alem da organizacao e limpeza. Moro em LISBOA ha 3 anos, e senti o choque de uma cidade realmente desenvolvida em diversos aspectos.



    Responder comentário

Comente!