terça-feira, 25 de setembro de 2012

Queridos, descobri um vídeo e precisava compartilhar com vocês. Aliás, antes de mostrar o que vi, gostaria de falar um pouco sobre a apresentadora. O nome dela é Tathiana Heiderich e tem síndrome de Down. Um pouco da história dela (lindo vídeo!):






Bom, a Tathiana faz um programa na televisão chamado "Ser Diferente". Vi alguns pelo youtube e é um mais legal que o outro! Pelo que eu entendi, o programa começou porque os pais se mudaram para a Holanda e ela, claro, foi também. Lá ela começou a entrevistar brasileiros para conhecer um pouco da história de vida de cada um. Não foi só na Holanda não! Na Europa inteira! Vi uma reportagem de uma brasileira que mora em Praga e não vou negar que as lágrimas escorreram. Gente, não estou conseguindo colocar para clicar direto do blog, como fiz com o primeiro vídeo, mas vejam clicando aqui! Não é emocionante?

Sabem o que mais eu descobri? A Tathiana foi para ONU em NY no 1º Dia Mundial da Síndrome de Down (21/03/12 - dia escolhido porque a síndrome é caracterizada por três cromossomos 21, daí 21/03). Contei que o Maurício de Sousa estava no evento? E que ele apresentou uma personagem nova na Turma da Mônica que tem Síndrome de Down? E que a personagem foi inspirada na Tathiana do post de hoje? Gente, eu AMO o Maurício de Sousa desde 1810. Eu tinha a assinatura do gibi em casa! Chegavam 4 gibis, uma vez por semana. Lia todos em uma sentada e ficava em depressão até a semana seguinte, quando o carteiro chegava. O jeito é procurar uma BR mais próxima e me deitar, né? Ai, que lindo a Tathi "morar" na Rua do Limoeiro!

Como uma coisa puxa a outra e a internet é um mundão sem fim(?), encontrei essa música que eu a-d-o-r-e-i e passei o dia inteiro cantando:



Não sei se tem a ver com o programa da Tathi ou não, mas achei a letra linda, verdadeira. Vários artistas cantaram e postei a minha versão predileta, na voz da Preta e do Gilberto Gil.

Amei demais!

Beijos, queridos!

, , , , , ,

5 comentários até agora

  1. Sbmv diz:

    Amei a Thati vi outros vídeos dela na Holanda... muito legal :)

    Responder comentário

  2. Anônimo diz:

    Nossa, me emocionei vendo o vídeo. Essa garota é uma prova de capacidade. Muito fofo o jeito que ela fala! Fiquei imaginando a realização dela e da família enquanto assistia o vídeo em Praga. E na internet uma coisa puxa outra mesmo, ela acabou entrevistando uma conterrânea minha!! rsrsrs
    Adorei!
    beijão

    Responder comentário

  3. Ai LÊ!
    que raiva não abriu o vídeo aqui... a Alemanha tem esses sacos... não sei por que...
    a musica abriu... linda!!!!!!!
    alias post lindo...
    beijossssss

    Responder comentário

  4. Pêtra diz:

    Nossa, que emocionante!! Muito obrigada pela divulgação desse trabalho lindo que a Tathi faz!! Adorei!!!
    Beijo!!

    Responder comentário

  5. Belo espaço. Inteligente e criativo.
    Estarei por aqui sempre para buscar informações e me atualizar.
    Sua comunicação flui facilmente deixando-nos à vontade.
    Gostei muito do estilo do blog e vou trabalhar para o meu, que está recem inaugurado, ter a mesma qualidade.
    A propósito, dê-me a honra de sua visita. Necessito de colaboração, críticas e sugestões. Elas serão bem-vindas.
    Sempre que puder estarei participando com sugestões, caso entenda serem pertinentes e construtivas.
    Sucesso sempre, foco contínuo.
    Forte abraço.
    agamenonplait.blogspot.com

    Responder comentário

Comente!