quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eu estou com um vício: vejo blogs de culinária, decoração e truques para fazer trabalhos domésticos. Vou começar a praticar as coisas que eu aprendo porque, até então, meu vício só está na parte de procurar, amar e salvar para fazer mais tarde.

Sem enrolação, eu estava lendo um blog e fui clicando e clicando e cheguei em uma dica que, gente, sério, se funcionar (e eu já pesquisei: FUNCIONA!)... Gente, estou com medo de me dar um trem - como dizem meus parentes goianos/mineiros. Tá, eu sei que eu falei que não ia enrolar e não vou: dica preciosíssima para quem ama passar roupa (só que ao contrário). Eu detesto mesmo e assumo sem muitas vergonhas. Só sei que nos EUA vende um spray que ajuda a desamassar a roupa e no Brasil não tem. Nem procurei saber se vende aqui na Alemanha, mas se a dona do blog deu a receita para fazer um em casa, não tem lógica procurar o produto nas lojas, já que ele é suuuuuuper fácil de fazer e com coisa que todo mundo tem em casa. Vou evitar a fadiga e farei em casa mesmo.

O modo de usar: "Pendure a roupa num cabide, dê umas 3 borrifadas e estique o tecido suavemente para que a mistura penetre na fibra do tecido e ele desamasse".

A receita:

- Uma medida de água que fica a seu critério. Pode ser uma xícara, um copo, um litro, um copinho de cachaça... - é só pra ter uma base pras medidas dos outros reagentes -,

- Meia medida de álcool 98% (não funciona se for com álcool 60%, pois já estará muito dissolvido em água),

- Um quarto de medida de amaciante com o cheirinho que você preferir,

- Um borrifador pra fazer e guardar a sua mistura.

Eu posto esta receita com a maior felicidade do mundo porque desde ontem eu estou passando roupa e vou contar para vocês: fui passar uma camisa do Schatz e quem disse que ficou boa? Passei de novo e ela ainda parece que estava dentro de uma garrafa e percorreu o Atlântico, deu uma voltinha no Mar Mediterrâneo e veio rolando pra cá. Daí qual foi meu pensamento? "(medindo a altura do amassado) Ah, se Schatz usar a camisa para dentro da calça, nem vai dar para perceber". Que nível eu cheguei, Senhor? E está aí o motivo d'eu querer dividir a grande descoberta com meus leitores queridos.

Agora vou ali preparar meu caldeirão (oi?) e ver se funciona mesmo. Se depender de pensamento positivo, esse spray vai deixar a roupa lisinha na primeira borrifada!

Só quem tem blog sabe a trabalheira que é pesquisar/fazer/revisar/publicar um post, por isso eu jamais deixaria de mencionar o blog da Ângela, onde encontrei essa fofura.

Só fico triste por uma coisa: a coitada da Amélia vai ter que ir pro BBB12 (13? 14? Zilhão?), porque tem gente ~eu~ chegando para abalar com os trabalhos domésticos.

2 comentários até agora

  1. Camila Valente diz:

    Eu tava pensando em comprar aqueles ferros pequenininhos pra levar pra viagem. Pra que, né? Vou levar é o meu borrifator-passa-tudo-tabajara!

    AMEI!!

    Responder comentário

  2. Nossa que maravilha, vou ter que experimentar essa!!

    Ahh, e eu também sou viciada nessa busca por sites, dicas e afins... se deixar fico o dia todo clicando... hehehhe

    Responder comentário

Comente!